Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

É importante saber...

Com tanta oferta sobre internet Banda Larga no Brasil, fica até difícil saber qual deve ser a melhor ou até mesmo a pior. Todas oferecem um serviço que se diz ser de boa qualidade, mas como saber se isto é verdade?
Para auxílio nesta escolha, daremos aqui cinco dicas práticas para você não ter uma baita frustração após a instalação da internet em sua residência. Mas antes, precisamos saber o que é, de fato, Banda larga e quais os tipos de conexões disponíveis no mercado.
internet-banda-larga
A Internet de Conexão Banda Larga são definidas em dois pontos:
1º: É aquela com velocidade de conexão igual ou superior a 128 Kbps para download e upload.
2º: É também uma conexão permanente por 24 horas, todos os dias, ininterruptamente durante toda a semana e sem ocupar a linha telefônica. As conexões disponíveis são: A cabo, 3G, Satélite, AI-Max, EDGE, ADSL, GPRS, dentre outras.
Para uma boa escolha de sua internet banda larga, os fatores a serem considerados são:
1 – Verifique se a empresa de internet oferece o serviço para sua localidade (isso vale muito para serviços 3G). Salientamos que muitas oferecem o serviço sem que tenham cobertura ou instalações para determinados locais, e após a instalação, o cancelamento do plano gera uma grande dor de cabeça.
2 – Esteja ciente do propósito pelo qual a internet será utilizada. Não adianta assinar um plano de 1Mbps se o que você precisa é de uma velocidade menor, de 500Kbps. É mesma coisa de se ter uma Ferrai que custa um milhão de reais, com a potência de ir de 0Km a 100Km em três ou quatro segundos se você não vai poder acelerar mais que 80Km por hora nas rodovias brasileiras. Questão de bom senso! Para trabalhos como e-mail, produção de texto e pesquisa, o ideal é um plano de 1Gb ou 1Mbps.
3 – Tente fazer testes. Existem empresas de telefonia que oferecem o serviço de teste antes da assinatura do plano. Se isso não for possível, faça pesquisas de preços e velocidades oferecidas e alguns testes através de amigos que já tenham o serviço.
4 – Tente conhecer a internet via rádio. Este tipo de conexão é mais barata e eficiente. Geralmente é oferecido um pacote de 300Kbps ou mais por um valor bem menor que os oferecidos pelas empresas de telefonia móvel.
5 – Ao decidir qual a Banda larga a ser utilizada, leia o contrato com muita atenção. Verifique o valor da multa rescisória, tempo de serviço etc., isto evita problemas futuros e o descumprimento das cláusulas.
Seguindo essas simples e eficientes dicas, o uso da internet será algo útil em todos os sentidos, sem a preocupação de valores excessivos e indevidos cobrados no fim de cada mês. Desta forma, você usufruirá de um serviço de qualidade, a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo

Um comentário: