“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.”
Bill Gates
Objetivos
→ Desenvolver a competência leitora nos alunos favorecendo a aprendizagem efetiva.
→Incentivar o professor a ler, ampliando seus conhecimentos garantindo maior qualidade no processo de ensino-aprendizagem.
→Utilizar nas aulas diversas estratégias de leitura e com os mais variados gêneros textuais;
→Utilizar as diversas mídias e recursos tecnológicos na construção do conhecimento;
→Desenvolver atividades para as quais a leitura seja o meio principal.
→Realizar atividades práticas seguindo instruções, como por exemplo, a confecção de um brinquedo.
Metodologia
O uso da sala de informática da escola é uma das etapas primordiais do projeto, pois será por meio das pesquisas na internet que ocorrerá o resgate efetivo das brincadeiras e brinquedos populares. Sendo o objetivo maior da culminância do projeto levar o aluno a construir o conhecimento a partir das leituras trabalhadas e das experiências a eles proporcionadas após a fase de leituras e pesquisas em diferentes fontes, principalmente com o uso das mídias e recursos tecnológicos.
Leituras, pesquisas utilizando as ferramentas disponíveis no laboratório de informática e demais fontes com os seguintes temas:
Brincadeiras dos tempos dos pais e dos avós
Brinquedos populares
O que é reciclagem
Fundamentos do consumo sustentável
Como reaproveitar os resíduos
CULMINÂNCIA:
Oficinas Pedagógicas para a construção de brinquedos com materiais recicláveis.
Produções de textos a partir dos conhecimentos adquiridos.
*Projeto feito em dupla com a Prof.Giovana*
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